A pandemia e o que vem pela frente

que vem pela frenteComo ensinamento, os momentos de crise nos apontam a permanente necessidade do que podemos chamar de humildade científica, ou seja, o reconhecimento de que, por mais eufóricos que estejamos com nossas conquistas, nada é estático, tudo está em movimento, o amanhã será diferente.

Acredito que, assim como um dos personagens do escritor Fernando Sabino, temos apenas três “certezas”: “a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar”.

Assim, para surfarmos no movimento incerto das ondas da vida e dos negócios, é imperativo reconhecermos que toda situação é superada por novas soluções e novos desafios.

A velocidade dessa superação está diretamente relacionada à nossa capacidade e sensibilidade de prever e agir em todos os momentos do ciclo. Dependemos da capacidade de linear o crescimento, independente do momento.

Felizmente, muitas empresas já conhecem essa “lição”. Serenamente, analisam o cenário e adequam às estratégias de acordo com a realidade da “nova onda”.

E, assim, emergem como uma geração de empresas, alicerçadas por gestões fortalecidas, testadas e chanceladas para um próximo ciclo, que esperamos seja de crescimento constante.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.